Dia do Gari e a Importância desse Trabalho

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil.
Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.
No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

NOSSA RESPONSABILIDADE

Nós como cidadãos, temos o dever de separar os resíduos para que possam ser descartados nos locais apropriados e sem risco ao profissional que faz a coleta.

Precisamos ter muita atenção e cuidado para o descarte de materiais perigosos, como vidros, lâmpadas e utensílios cortantes, além dos produtos tóxicos como baterias, pilhas e outros. Esses materiais necessitam ser bem embalados e direcionados para a Coleta Seletiva e esses produtos não podem ser jogados no lixo comum; em respeito ao profissional que faz a coleta e em respeito ao MEIO AMBIENTE.

Embalar materiais cortantes – exemplo de copos de vidros quebrados – em jornais ou papelões previne acidentes e não amarrar sacos de lixo nos portões ou grades facilita o recolhimento. É fundamental que cada um faça a sua parte, ajudando a aumentar a eficiência do trabalho dos garis e deixar nossa Cupira cada dia mais limpa e bonita!

DEIXAMOS UMA HOMENAGEM ESPECIAL AOS GARIS KENNEDY DANILO E ROMILDO SOUZA DO CANAL DIÁRIO DE UM GARI

Eles fazem diferença na sua rotina de trabalho, criaram um canal para ensinar e conscientizar a população brasileira de como efetuar o descarte de materiais perigosos em seu lixo.
.

“Os Vídeos de Kennedy e Romildo já têm mais de 2.600 mil visualizações.
Número é mais de cinco vezes maior que a população de Umuarama (PR).”

Assista a mais vídeos no canal do youtube Diário de um Gari.

Amamos eles também ❤.

Você sabia?

De acordo com o projeto de lei da Câmara dos Deputados, a denominação profissional GARI é uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que em 1876 assinou contrato com o Ministério dos Negócios do Império para executar os serviços de limpeza da cidade do Rio de Janeiro. Ele costumava reunir seus funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos, o que era muito comum na época.

Os cariocas se acostumaram com esse trabalho e sempre mandavam chamar a “turma do Gari” para executá-lo. Aos poucos o nome se generalizou pelo Brasil. Assim foi instituído em 1962, através da Lei Estadual 212, sancionada pelo então Governador do Estado da Guanabara, Carlos Lacerda, o Dia do Gari, cuja primeira comemoração foi em 16 de maio de 1963.

Veja quais fitas refletivas para os uniformes de gari que a JBI Refletivos oferece:

Comente essa matéria
By |2019-06-11T13:45:46+00:00junho 11th, 2019|Boletim Informativo, EPI, Refletivos, Uniformes|Comentários desativados em Dia do Gari e a Importância desse Trabalho