O que é preciso saber sobre faixas e fitas refletivas?

Na hora de adquirir uma faixa refletiva ou fita refletiva é comum surgir algumas dúvidas sobre qual é a melhor opção. Diferentes preços, materiais, cores e aplicações podem dar um nó na cabeça, sobretudo na de quem está começando a ter contato com os produtos.

Neste post trouxemos informações valiosas com o que é necessário saber sobre faixas refletivas e fitas refletivas, já que a JBI, empresa com mais de 20 anos de mercado, se dedica diariamente a trazer produtos refletivos de alta qualidade e com o melhor custo benefício do país, o que a torna especialista no assunto.

Fitas Refletivas

As fitas refletivas são utilizadas em uniformes, coletes, mochilas e demais acessórios com o objetivo de oferecer maior visibilidade ao usuário, desta forma ele terá mais destaque enquanto desempenha as suas atividades. 

Ela é essencial para oferecer mais segurança aos trabalhadores de diversos segmentos, como tráfego de automóveis, construções, túneis, estacionamentos, aeroportos, portos, estradas e rodovias. As fitas refletivas são principalmente recomendadas para a utilização em locais com baixa luminosidade, névoa e também ao anoitecer. 

Faixas Refletivas

Já as faixas refletivas foram pensadas e desenvolvidas para serem aplicadas em veículos, especialmente em carrocerias de caminhões, ônibus e caçambas de entulhos, ou ainda em outros veículos de transporte de cargas e de passageiros, com o objetivo de servir como um dispositivo de segurança veicular. 

Na JBI elas são desenvolvidas com um adesivo especial para superfícies metálicas, sendo assim o produto não descasca nem delamina com o tempo, o que garante mais durabilidade a peça ao produto. Além disso, elas também são aprovadas pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). 

Conseguiu entender um pouco mais as diferenças e aplicações de cada uma delas?

Para finalizar listamos algumas dicas para ficar de olho na hora de adquirir uma fita refletiva ou faixa refletiva: 

  • Escolha uma empresa que tenha boas referências;
  • Pesquise em sites de reclamações, redes sociais, se há algum comentário negativo sobre a qualidade dos produtos e atendimento prestado;
  • Verifique se ela oferece produtos conforme as normas ABNT, aprovados pelo DENATRAN;
  • Se há aprovação dos materiais em laboratórios credenciados;
  • Também é muito importante entender o ciclo de durabilidade do produto e se ele é adequado para a sua necessidade.

Para mais informações acesse também o nosso Instagram, @jbi_refletivos. Nele trazemos mais informações e dicas sobre os produtos da JBI e suas aplicações.

Comente essa matéria
By |2022-03-25T12:03:13+00:00março 25th, 2022|Confecção, EPI, Moto, Refletivos, Segurança do Trabalho, Sinalização, Uniformes|Comentários desativados em O que é preciso saber sobre faixas e fitas refletivas?